Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Defensora ministra palestra sobre violência e apresenta teatro de fantoches sobre a Lei Maria da Penha a estudantes de VG

    há 9 anos

    A Defensora Pública de Várzea Grande, Tânia Regina de Matos, ministrou uma palestra, na última terça-feira (25), sobre a Campanha do Laço Branco – Homens pelo fim da violência contra as mulheres, bem como fez uma apresentação de um teatro de fantoches sobre a Lei Maria da Penha, ao alunos da Escola Estadual Porfíria Paula de Campos, no Bairro Santa Izabel.

    O evento marcou o início das atividades dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres no município, que englobam a Campanha do Laço Branco, idealizada pela Defensoria Pública.

    “Durante todo o período de realização da campanha, que se encerra em seis de dezembro com mutirão de atendimento na Praça Alencastro, a Defensoria participará de atividades como entrega de laços e panfletos sobre a campanha lançada no último dia 17 na Assembleia Legislativa”, destacou a Defensora.

    As atividades são resultado de uma articulação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a Liga de Reestruturação das Irmãs Ofendidas no seu Sentimento (Lírios). Já a Campanha do Laço Branco é realizada pela Defensoria em parceria com a Sala da Mulher da Assembleia Legislativa, Polícia Militar, Conselho Estadual dos Direitos da Mulher.

    Programação da semana do Ativismo em Várzea Grande:

    Dia: 01.12.14

    Local: Praça Aquidaban

    Horário: 8 horas

    Atividade: Panfletagem e divulgação da campanha de ativismo

    Dia: 03.12.14

    Local: Creas de Várzea Grande

    Horário: 8 horas

    Atividade: Palestra com a Tenente Coronel Rosalina Gomes de Pinho

    Tema: Direitos Humanos

    Dia: 08.12.14

    Local: Cras do Cristo Rei

    Horário: 9 horas

    Atividade: Palestra e teatro de fantoches com a GM Inês Guimarães

    Tema: Violência

    Dia: 11.12.14

    Local: Feira Arte da Terra de Várzea Grande

    Horário: 19 horas

    Atividade: Encerramento com panfletagem e sarau musical

    Curta nossa página no Facebook

    • Publicações3773
    • Seguidores104
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações130
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensora-ministra-palestra-sobre-violencia-e-apresenta-teatro-de-fantoches-sobre-a-lei-maria-da-penha-a-estudantes-de-vg/153502957

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)