Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Defensor de MT fala sobre atuação na Corte Interamericana em seminário no RS

    há 8 anos

    O Defensor Público responsável pela Coordenadoria de Direitos Humanos da Defensoria, Roberto Tadeu Vaz Curvo, foi convidado para participar do seminário “A Defensoria Pública e o Sistema Interamericano de Direitos Humanos”, que será realizado nos dias 17 e 18 de novembro, no Rio Grande do Sul.

    Na oportunidade, Vaz Curvo fará uma explanação sobre a experiência junto a Corte Interamericana e apresentação do caso inédito no país, com decisão favorável, referente à família de refugiados políticos do ex-presidente peruano Alberto Fujimori, em que o atuou em conjunto com o Defensor Público paraguaio Gustavo Zapata.

    Escolhido entre vários Defensores, Vaz Curvo e o Defensor Público paraguaio atuaram juntos na primeira etapa do processo, tendo o mato-grossense assumido a execução da sentença.

    O evento será promovido pela Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), em parceria com a Escola Nacional dos Defensores Públicos do Brasil (Enap), a Associação dos Defensores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (Adpergs), a Defensoria Pública do Rio Grande do Sul e a Fundação Escola da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul (Fesdep).

    Defensor mato-grossense atua em caso inédito de refugiados políticos

    Gabriela GalvãoAssessoria de Imprensa

    • Publicações3773
    • Seguidores104
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações39
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensor-de-mt-fala-sobre-atuacao-na-corte-interamericana-em-seminario-no-rs/377577241

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)