Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Parceria reduz 80% da judicialização na área da saúde em VG

    há 8 anos

    A parceria firmada entre o Núcleo da Defensoria Pública de Várzea Grande e a Secretaria Municipal de Saúde em março deste ano já reduziu em 80% a judicialização de demandas da área da saúde no município, especialmente no que diz respeito a exames e medicamentos.

    De acordo com o Defensor Público que atua na área na Comarca, Marcelo Rodrigues Leirião, a época ficou estabelecido que previamente ao ajuizamento de ações, a Defensoria Pública iria oficiar a pasta, que teria o prazo de dez dias para respondê-los.

    “Nosso intuito era resolver as demandas de forma administrativa, reduzindo os custos para os cofres públicos, desafogando o judiciário, bem como dando uma resposta mais célere ao assistido e estamos atingindo o objetivo”, declarou o Defensor.

    Defensoria Pública estabelece atuação conjunta à Secretaria de Saúde

    Gabriela GalvãoAssessoria de Imprensa

    • Publicações3773
    • Seguidores104
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações24
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/parceria-reduz-80-da-judicializacao-na-area-da-saude-em-vg/377732234

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)