Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Defensoria assina pacto pela Educação Integral em Várzea Grande

    há 8 anos

    O Primeiro Sudefensor Público-Geral, Sílvio Jéferson de Santana, e as Defensoras Públicas que atuam na Comarca de Várzea Grande, Tânia Regina de Matos e Cleide Regina Ribeiro Nascimento, participaram, na última segunda-feira (19), do Seminário de Educação Integral, que reuniu cerca de 300 pessoas no Hotel Hits Pantanal. Na oportunidade, a Defensoria Pública assinou um pacto pela Educação Integral, a fim de estimular a participação efetiva da população no desenvolvimento social e integral da criança e do adolescente.

    Iniciativa da Fundação Itaú Social, por meio do Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável, Centro Universitário de Várzea Grande, Prefeitura Municipal e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, o evento teve por objetivo apresentar e debater as ações da rede colaborativa que se formou em Várzea Grande no ano passado com o intuito de ampliar oportunidades educativas aos estudantes dos setores públicos de ensino.

    “A rede é um projeto piloto apoiado pela Fundação Itaú e realizado simultaneamente em Várzea Grande e em São Luiz, no Maranhão. Uma de suas finalidades é potencializar o capital social e ampliar o acesso a diferentes formas de aprendizagem, além de conscientizar a população local de que políticas públicas são do município e voltadas para ela”, explicou Tânia Regina, uma das coordenadoras da rede.

    Assinaram ainda o compromisso pela Educação Integral, as Secretarias de Educação e Assistência Social do Município, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Coordenação do Projeto Rede de Educação Integral e do Serviço Social do Centro Universitário de Várzea Grande, Fundação Itaú Social e Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável.

    Assessoria de Imprensa

    • Publicações3773
    • Seguidores104
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações70
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensoria-assina-pacto-pela-educacao-integral-em-varzea-grande/386059800

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)