Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Defensoria integra Comitê de Registro Civil que levará identidade a indígenas mato-grossenses

    há 8 anos

    A Defensora Pública Danielle Preza Daltro Dorilêo participou, na última sexta-feira (23), da reunião que definiu as atividades do Comitê Estadual de Registro Civil de Nascimento para a população indígena do estado.

    O Comitê é coordenado pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social, que firma parceria com diversas entidades envolvidas no registro civil a fim de erradicar os casos de precariedade documental na população vulnerável de Mato Grosso.

    Para Danielle Dorilêo, a reabertura das atividades é muito importante. “ Nosso estado é referência no país na erradicação de sub-registro ou falta dele e queremos diminuir ainda mais os índices. O comitê conta com a participação de todos os órgãos que movimentam o registro e a partir do qual uma pessoa passa a exercer cidadania, passa a ser cidadã, tendo acesso aos benefícios que o Estado oferece”, explicou.

    Quanto a escolha do grupo a ser beneficiado pelos trabalhos do Comitê, o secretário Valdiney de Arruda destaca a delicadeza do quadro para essa população. “Chegam a nosso conhecimento casos de indígenas que por não possuírem o registro temem pelo que poderá acontecer a seus filhos caso fiquem doentes”, disse.

    Paulo Radamés

    Assessoria de Imprensa

    • Publicações3773
    • Seguidores104
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensoria-integra-comite-de-registro-civil-que-levara-identidade-a-indigenas-mato-grossenses/387827167

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)