Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Defensoria realiza palestra sobre direitos a assistidos que esperam por atendimento

    há 7 anos

    O Núcleo Cível da Defensoria Pública em Cuiabá deu inicio, na tarde da última quinta-feira (27), a um projeto que busca ocupar o tempo de espera dos assistidos com a disseminação de informações sobre direitos. A primeira palestra, ministrada pela Assistente Social do INSS, Luciana Miyakawa, abordou o Benefício da Prestação Continuada, disponível para idosos e pessoas com deficiência.

    “Estamos em novas instalações, cujo espaço propicia esse tipo de evento. O ânimo se renova quando estamos de casa nova e nosso objetivo é proporcionar um atendimento mais humano aos assistidos. A Defensoria precisa ser pró-ativa e buscar suprir as necessidades da população oferecendo o mínimo de cidadania. As informações passadas aqui hoje são muito importantes e nosso intuito é de que atividades como esta se tornem uma rotina”, declarou a coordenadora do núcleo, Defensora Pública Elianeth Glaucia Nazário Silva.

    A palestra expôs, dentre outras informações, a regulamentação do benefício, o que visa, quais os critérios exigidos, documentação necessária, como requerer e chamou a atenção de Cristiane Gomes de Brito, que havia ido ao núcleo apenas para agendar atendimento. “Era para ser rápido, mas ouvi sobre o que era a palestra e resolvi ficar. Tenho um filho com deficiência e não conhecia esse benefício. Foi muito importante para mim, agora vou correr atrás”.

    Marilza Nunes da Mata Gonçalves, de 56 anos, também permaneceu na Defensoria mesmo após o atendimento. “Nunca imaginei que receberia esse tipo de informação enquanto esperava. É muito importante o que ela explicou, a gente acaba se informando”.

    Antes da palestra, Neneto de Arruda e Sá, assistido da Defensoria Pública, fez uma apresentação cultural aos presentes. Prestigiaram ainda o evento, cuja organização teve o auxilio das estagiárias de Serviço Social da Universidade Federal de Mato Grosso, o Ouvidor-Geral da Defensoria, Lúcio Andrade Hilário, e representantes dos Centros de Convivência dos Idosos João Guerreiro e Maria Inês.

    Gabriela Galvão
    Assessora de Imprensa

    • Publicações3773
    • Seguidores104
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações23
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensoria-realiza-palestra-sobre-direitos-a-assistidos-que-esperam-por-atendimento/399940446

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)