Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Defensora Pública ministra palestra em Simpósio de Saúde Universitária

    há 7 anos

    A Defensora Pública Lindalva de Fátima Ramos, que atua na comarca de Barra do Garças, ministrou uma palestra durante o II Simpósio Pró Saúde Universitária, com o tema “Migração dos profissionais da saúde para a área da Estética: Biossegurança e regulamentação”, na última quinta-feira (1º).

    A iniciativa da Universidade Federal de Mato Grosso serviu para que a Defensora discorresse sobre o repertório legal acerca do assunto, como as leis 12.592/2012 e 13.352/2016, bem como os projetos 59/2003, 7.933/2014 e 2.332/2015 em paralelo à discussão ética pertinente, citando filósofos como Aristóteles e Platão.

    Por fim, a Defensora debateu sobre a decisão da 3ª Vara da Justiça Federal de Brasília-DF, processo n. 0042020-06.2012.4.01.3400, que proíbe os biomédicos do País de realizarem procedimentos invasivos em Clínicas de Estética.

    Sobre sua participação no Simpósio, Lindalva destacou a atuação da Defensoria Pública nos diversos segmentos sociais. “A cada dia a sociedade local está buscando mais a participação da Defensoria Pública nos eventos e contextos jurídicos e sociais da cidade e região. Isso aumenta nossa responsabilidade, pois as atribuições de nossa Instituição não se resume a atendimentos individuais de nossos assistidos, mas também, de um trabalho de conscientização e apoio a toda a comunidade”, finalizou.

    Paulo Radamés
    Assessoria de Imprensa
    • Publicações3773
    • Seguidores104
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensora-publica-ministra-palestra-em-simposio-de-saude-universitaria/412749400

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)