Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Coordenadoria faz requisição à SMTU e alerta para obrigatoriedade de resposta

    há 10 anos

    A Coordenadoria de Ações Comunitárias, sob comando da Defensora Pública Fernanda Maria Cícero de Sá Soares, enviou novo ofício à Secretaria Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) solicitando uma reunião para tratar da greve dos motoristas de transporte coletivo, que permanece há quatro dias.

    O secretário Antenor Figueiredo, que não respondeu ao ofício encaminhado anteriormente, foi alertado que tem prazo de 24 horas para enviar resposta com agendamento de reunião à Coordenadoria.

    A Defensora destaca no ofício que as requisições de membros da Defensoria Pública são de atendimento obrigatório, nos termos do artigo 128, inciso I, da lei Complementar Federal nº 80/94, e do artigo 77, IV, da Lei Complementar 146/03.

    Conforme Fernanda, a greve prejudica diretamente a população mais carente, que utiliza o transporte coletivo em Cuiabá.

    Diariamente, cerca de 300 mil pessoas utilizam o transporte coletivo municipal e intermunicipal. Juntas, as cidades de Cuiabá e Várzea Grande possuem frota diária de 450 veículos.

    • Publicações3773
    • Seguidores104
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações122
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/coordenadoria-faz-requisicao-a-smtu-e-alerta-para-obrigatoriedade-de-resposta/120364269

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)