Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comitê apresenta Sicad a cerca de 50 profissionais da Defensoria

    há 10 anos

    O Coordenador do Comitê Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação da Defensoria (Cetic), Segundo Subcorregedor-Geral Edson Weschter, apresentou, na manhã desta quinta-feira (03), o Sistema de Cadastro de Assistidos da Defensoria Pública (Sicad) aos Defensores, servidores e estagiários que atuam nos Núcleos Cível, de Execuções Penais e de Segunda Instância da Capital.

    No encontro, realizado no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, a empresa FTavares, responsável pela elaboração e implantação do Sistema, por meio de contrato firmado com a Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), também realizou a capacitação destes profissionais.

    Esta foi a segunda reunião de apresentação e treinamento realizada pelo Comitê, sendo que na primeira oportunidade os Defensores e servidores do Núcleo de Atendimento da Defensoria conheceram o Sistema.

    Inicialmente, o Sicad será implantado nos Núcleos de Atendimento, de Segunda Instância, Cível, Criminal, Execuções Penais (NEP) e de Propositura de Iniciais da Capital e no Núcleo de Várzea Grande.

    Dentre suas funcionalidades, estão o banco de dados de todos os assistidos da Instituição, com a disponibilidade das peças processuais e de dados como endereço, documentos e estado civil, a Emissão de Relatório Mensal (RMA), a contagem dos atendimentos e petições de cada Defensor Público.

    Representando a Defensoria-Geral, o Secretário-Geral Cid Borges, fez menção elogiosa aos trabalhos do Comitê, integrado pelos Defensores Edson Weschter, Caio Zumiotti, Marcos Rondon, Carlos Gomes Brandão e pelo Coordenador da TI, Rodrigo da Cunha, e ressaltou que a ferramenta apresentada representa um importante avanço institucional.

    “Essa iniciativa, que conta com a adesão de todos os Defensores Públicos, representa uma verdadeira mudança da cultura do processo de distribuição do acesso a Justiça, modernizando-a e tornando-a mais eficiente aos assistidos”, completou o Secretário-Geral.

    Secretário-Geral Cid Borges, Defensor Marcos Rondon e Coordenador

    do Cetic, Edson Weschter.

    • Publicações3773
    • Seguidores104
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações68
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comite-apresenta-sicad-a-cerca-de-50-profissionais-da-defensoria/125692329

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)