Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    A pedido de Defensor, Justiça suspende processo seletivo da Unemat

    há 9 anos

    O Defensor Público que atua na Comarca de Nova Mutum, Rafael Rodrigues Pereira Cardoso, garantiu, por meio de Mandado de Segurança com pedido de liminar interposto junto ao Tribunal de Justiça, a suspensão do processo seletivo simplificado para o cargo de professor do curso de Engenharia Agrícola, área extensão rural, que seria realizado pela Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), campus de Alta Floresta, nesta quarta (24) e quinta-feira (25).

    Na decisão liminar, o Tribunal de Justiça determinou ainda a nomeação imediata de Cícero Rogério Henrique Laluce, aprovado para o mesmo cargo em concurso público realizado em 2013. Acontece que, de acordo com a ação, o candidato foi classificado em segundo lugar e o edital do concurso ofertou uma vaga, mais cadastro reserva, sendo que a candidata aprovada em primeiro lugar foi designada recentemente para o campus da Unemat de Nova Mutum.

    “A Unemat, ao invés do convocar o segundo colocado para preencher a vaga deixada em Alta Floresta, lançou processo seletivo simplificado para contratação temporária de professores da educação superior, com vaga para diversas áreas, inclusive, para o curso de Engenharia Agrícola, área extensão rural, que o assistido aguarda nomeação”, ressaltou o Defensor.

    Ainda de acordo com Cardoso, o candidato passou a ter direito líquido e certo à nomeação e posse, na medida em que a administração pública demonstrou a necessidade de preenchimento da vaga, uma vez que deflagrou processo seletivo para contratação temporária.

    Frente ao exposto, o Tribunal de Justiça deferiu o pedido de liminar. “Defiro a liminar para determinar aos impetrados que suspendam o processo seletivo simplificado, tão somente em relação à vaga de Professor de Engenharia Agrícola Área de Extensão Rural, bem como realizem a imediata nomeação do impetrante para o cargo em questão”, diz a Desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho, em trecho da decisão.

    Gabriela Galvão

    Assessoria de Imprensa

    • Publicações3773
    • Seguidores104
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações54
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/a-pedido-de-defensor-justica-suspende-processo-seletivo-da-unemat/207741329

    Informações relacionadas

    Recurso - TJMT - Ação Abono Pecuniário (Art. 78 Lei 8.112/1990) - Procedimento do Juizado Especial da Fazenda Pública - contra Fundacao Universidade do Estado de Mato Grosso

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)