jusbrasil.com.br
21 de Março de 2019
    Adicione tópicos

    Defensora ministra palestra sobre assédio sexual no trabalho

    há 4 anos

    Como parte da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat/2015), a Defensora Pública Rosana Leite Antunes de Barros ministrou palestra, na Caixa Econômica Federal, sobre assédio sexual no trabalho. A semana é realizada anualmente em todo o país.

    De acordo com a Defensora, a finalidade da palestra foi mostrar aos funcionados da Caixa Econômica a importância do respeito e as consequências do assédio sexual às vítimas.

    “Muitas vezes travestido de práticas silenciosas, o assédio sexual atinge a dignidade da pessoa humana, sendo que 52% das mulheres, segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), já foi vítima desse delito, sendo que a maioria não chegou ao conhecimento do Poder Judiciário por vergonha da vítima”, ressaltou Rosana Leite.

    Ainda conforme a Defensora, é sempre muito bom estar presentes em eventos como este e conhecer as dúvidas dos presentes sobre os direitos das mulheres. “Só poderemos entender por completo essas discriminações, se tivermos um olhar mais solidário”.

    Gabriela Galvão
    Assessoria de Imprensa


    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)