Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Defensora ministra palestra sobre assédio sexual no trabalho

    há 9 anos

    Como parte da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat/2015), a Defensora Pública Rosana Leite Antunes de Barros ministrou palestra, na Caixa Econômica Federal, sobre assédio sexual no trabalho. A semana é realizada anualmente em todo o país.

    De acordo com a Defensora, a finalidade da palestra foi mostrar aos funcionados da Caixa Econômica a importância do respeito e as consequências do assédio sexual às vítimas.

    “Muitas vezes travestido de práticas silenciosas, o assédio sexual atinge a dignidade da pessoa humana, sendo que 52% das mulheres, segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), já foi vítima desse delito, sendo que a maioria não chegou ao conhecimento do Poder Judiciário por vergonha da vítima”, ressaltou Rosana Leite.

    Ainda conforme a Defensora, é sempre muito bom estar presentes em eventos como este e conhecer as dúvidas dos presentes sobre os direitos das mulheres. “Só poderemos entender por completo essas discriminações, se tivermos um olhar mais solidário”.

    Gabriela Galvão
    Assessoria de Imprensa


    • Publicações3773
    • Seguidores104
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações329
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensora-ministra-palestra-sobre-assedio-sexual-no-trabalho/223927358

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)