Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Defensor de MT é convidado para compor conselho editorial de revista acadêmica da Guatemala

    há 8 anos

    O Defensor Público responsável pela Coordenadoria de Direitos Humanos da Defensoria Pública de Mato Grosso, Roberto Tadeu Vaz Curvo, foi convidado pelo Coordenador da Faculdade de Direito da Universidade Nacional da Guatemala, Defensor Interamericano de Direitos Humanos, Otto H. Ramirez, para compor o conselho editorial da revista acadêmica e científica da Faculdade, que está prestes a ser lançada.

    ”Recebi o convite com muita honra. O prestígio não é apenas para mim, mas também para a Defensoria Pública de Mato Grosso, até mesmo porque na revista ficará registrado o nome e a logomarca da nossa Instituição”, declarou Vaz Curvo.

    O Defensor mato-grossense já recebeu três artigos para análise, sendo eles Propriedad Privada y sus limitantes; Entopia social del município de Jalapa; e El matrimonio civil: condición legal para la perpetuidad de la especie humana.

    De acordo com Vaz Curvo o convite foi motivado por sua atuação na Corte Interamericana de Direitos Humanos, bem como ao seu trabalho de Educação em Direitos Humanos, área em que possui um Mestrado. “Fico muito contente em estar abrindo caminhos para que novos Defensores do Estado, que estão se sobressaindo em nível local e nacional, possam também ter reconhecimento internacional, como estou tendo”.

    Além das fronteiras

    O Defensor mato-grossense também já teve o artigo intitulado de “La Defensa Pública ante el sistema interamericano de derechos humanos: Caso Família Pacheco Tineo v. Bolívia” publicado na 10ª edição da revista do Ministério Público de Defesa da Argentina. O texto foi escrito a convite da Instituição e aborda decisão favorável em caso inédito no país referente à família de refugiados políticos do ex-presidente peruano Alberto Fujimori, em que Vaz Curvo atuou em conjunto com o Defensor Público paraguaio Gustavo Zapata.

    Confira a íntegra do convite

    Gabriela Galvão
    Assessora de Imprensa

    • Publicações3773
    • Seguidores104
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações37
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensor-de-mt-e-convidado-para-compor-conselho-editorial-de-revista-academica-da-guatemala/398111986

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)