Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Em audiência pública, Defensor propõe realização de plantões para atender dependentes químicos

    há 7 anos

    O Defensor Público que atua na Comarca de Várzea Grande, Osny Kleber Rocha Auresco, propôs, em audiência pública realizada na tarde desta quinta-feira (16) na Assembleia Legislativa, a realização de plantões, em parceria com as demais instituições competentes, para orientação e encaminhamentos de dependentes químicos e familiares.

    Requerido pelo Deputado Estadual Romoaldo Junior, o encontro teve por objetivo debater medidas de ampliação do acesso ao auxílio financeiro do poder público às entidades que atendem dependentes químicos, bem como a regulamentação de seus documentos junto aos órgãos de controle.

    Na oportunidade, Osny Kleber falou sobre a atuação do Defensor Público, bem como ressaltou a importância das parcerias. “A saúde é um dever do Estado e um direito de todos, é nossa obrigação garanti-la. Não podemos ignorar o que está acontecendo na sociedade, precisamos nos unir e contribuir com ações em prol daqueles que enfrentam esse grave problema”.

    O Defensor pontuou ainda que a Defensoria Pública está sempre de portas abertas. “Quero aqui externar e ratificar a parceria da Defensoria Pública. Não atuamos apenas judicialmente, mas também extrajudicialmente, em defesa do cidadão, que paga seus impostos, tem direitos e não pode ser tratado como lixo, deve ter sua dignidade restabelecida”.

    A audiência pública foi requerida em virtude da escassez de recursos financeiros e da dificuldade de ampliação da rede de atendimento, problemas enfrentados pelas entidades constituídas de maneira recorrente e que precisam ser debatidos, a fim de encontrar alternativas que visem auxiliar a regulamentação e funcionamento das mesmas para que estejam aptas a obter acesso aos recursos disponíveis e, assim, ter condições de continuar auxiliando no tratamento e recuperação dos dependentes químicos.

    Gabriela GalvãoAssessoria de Imprensa

    • Publicações3773
    • Seguidores104
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações19
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/em-audiencia-publica-defensor-propoe-realizacao-de-plantoes-para-atender-dependentes-quimicos/431290093

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)