Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Recém-inaugurado, Núcleo da Defensoria Pública de Colniza já sedia primeira reunião do Conselho da Comunidade de 2017

    há 7 anos

    Inaugurada no último dia 20, a nova sede do Núcleo da Defensoria Pública de Colniza já foi palco da primeira reunião do Conselho da Comunidade de 2017, coordenada pelo Defensor Público que atua na Comarca, Diego Rodrigues Costa. Na oportunidade, o Conselho, que é um órgão de execução penal do qual a Defensoria é membro nato, foi formalizado e registrado.

    Na oportunidade, os presentes debateram ainda a continuidade e implantação de projetos de ressocialização junto aos reeducandos do município, especialmente no que diz respeito ao projeto dos Bloquetes, que consiste na fabricação voluntária do concreto intervalado para calçamento por parte dos detentos, bem como posterior fixação, contribuindo para a urbanização de Colniza.

    “O Conselho irá ajudar angariando recursos e fiscalizando os trabalhos. Esse projeto é de suma importância para ressocialização, assim como os demais que entraram na pauta de discussão como o da sala de estudos e da venda de artesanatos confeccionados pelos reeducandos na Feira Municipal”, explicou o Defensor.

    Participaram da reunião representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil, Prefeitura Municipal e Conselho Tutelar.

    Presença da Defensoria Pública

    O Núcleo de Colniza foi reaberto em janeiro deste ano com a designação do Defensor Público Diego Rodrigues Costa, empossado em dezembro de 2016, e estava funcionando provisoriamente no Fórum do Município.

    Desde o último dia 20, no entanto, o Defensor já está atendendo nas novas instalações, fruto de uma parceria firmada pela Defensoria-Geral com o Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso para utilização do prédio do Posto de Atendimento Trabalhista (PAT), localizado na Rua Cajueiros, S/N, Bairro Centro, próximo ao Fórum e ao Ministério Público. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

    Gabriela Galvão
    Assessoria de Imprensa

    • Publicações3773
    • Seguidores104
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações16
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/recem-inaugurado-nucleo-da-defensoria-publica-de-colniza-ja-sedia-primeira-reuniao-do-conselho-da-comunidade-de-2017/441900725

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)