Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Defensor participa de inauguração de abrigo para crianças e adolescentes em Poconé

    há 7 anos

    O Defensor Público que atua na Comarca de Poconé, João Vicente Nunes Leal, participou da inauguração do Abrigo Institucional Alice Costa Ferreira Gomes, que tem por intuito acolher crianças e adolescentes de zero a 17 anos, cujas famílias ou responsáveis se encontram temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção.

    Na oportunidade, o Defensor destacou a importância da instituição e da assistência às crianças e adolescentes. “Um abrigo nunca será um lar, pois é passageiro, trata-se de um serviço que é palpável, não pela frieza da lei, mas sim pelo carinho, pelo amor, pela dedicação. A Defensoria Pública se sente orgulhosa por estar aqui hoje participando deste evento, e esperando dias futuros em que não mais haverá lares de acolhimento, em que cada filho esteja com sua mãe, com sua família, porque essa é a linha natural das coisas”.

    O abrigo, que presta serviço de proteção social especial de alta complexidade, previsto no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), tem capacidade de moradia transitória para 16 crianças e adolescentes e conta com quartos masculino e feminino, banheiros separados para as crianças, berçário, sala interativa, pátio para recreação, cozinha e refeitório.

    Participaram ainda da cerimônia, o prefeito de Poconé, Tatá Amaral, a juíza da Comarca, Kátia Rodrigues Oliveira, o presidente da Câmara de Vereadores, Ademir Zulli, secretários e diretores municipais, vereadores, conselheiros tutelares, empresários, lideranças comunitárias e a população em geral.

    Gabriela Galvão
    Assessoria de Imprensa

    • Publicações3773
    • Seguidores104
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações79
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensor-participa-de-inauguracao-de-abrigo-para-criancas-e-adolescentes-em-pocone/441938983

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)