Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    1ª Corrida Maria da Penha reúne cerca de 200 participantes em Barra do Garças

    há 7 anos

    A Rede de Frente - Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica de Barra do Garças e Pontal do Araguaia, que tem a Defensora Pública Lindalva de Fátima Ramos como membro, realizou a 1ª Corrida Maria da Penha, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O evento, que reuniu cerca de 200 participantes entre jovens, adultos e idosos, teve por objetivo unir o esporte à luta contra a violência doméstica.De acordo com a Defensora, um dos aspectos mais marcantes da corrida foi a interação social entre os competidores. “Tivemos diversas pessoas participando, entre elas os indígenas da etnia Xavante, e esse era o objetivo, trazer todos para a conscientização da necessidade do combate à violência doméstica. Todos correndo juntos pelo fim da violência doméstica, assim como nosso servidor Paulo Fernando, que deu um show ao conseguir concluir todo o percurso com a camiseta da Defensoria Pública”.A corrida, que contou com atletas amadores e profissionais, foi dividida em cinco categorias, sendo elas, Geral, Sub 15, Sub 18, Adulto e Máster, com premiação em dinheiro variando de R$ 50,00 a R$ 1.000. Já os 245 quilos de alimentos arrecadados com as inscrições foram doados ao BARRA MAMMA - Associação de Combate ao câncer de mama e outros em Barra do Garças e Região. “A Rede agradece imensamente a todos os participantes que, mesmo com chuva, estiveram presentes e ressalta a importância de cada um para que a realização do evento fosse possível, brilhante e exitosa. Agradece também à Polícia Militar, Exército, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil”, destacou Lindalva. O evento foi realizado em parceria com o curso de Educação Física da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), com apoio do Conselho da Comunidade.

    Assessoria de Imprensa

    • Publicações3773
    • Seguidores104
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações9
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/1a-corrida-maria-da-penha-reune-cerca-de-200-participantes-em-barra-do-garcas/441955634

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)