Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Defensora participa de inauguração da Central de Regulação da Saúde de Mato Grosso

    há 7 anos

    A Defensora Pública Synara Gusmão participou, nesta segunda-feira (27), da inauguração do Complexo Regulador Estadual e a Central de Urgências do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Mato Grosso. As unidades buscam dar mais agilidade aos atendimentos para que a população não tenha que ficar muito tempo na lista de espera para realizar cirurgias de média e alta complexidade.

    A reforma atende uma exigência do Ministério da Saúde e faz parte da conclusão do plano estadual de regulação do Sistema Único de Saúde (SUS) de Mato Grosso, previsto para dezembro de 2017. O prédio está dividido em salas, sanitários, área externa e auditório para treinamento e os atendimentos serão realizados de forma interligada entre as 16 regionais e os 141 municípios do Estado.

    No complexo também irão funcionar os serviços de Tratamento Fora de Domicílio (TFD), Coordenação de Regulação e Gerência de Apoio ao Complexo Regulador, Coordenação de Transplante, Home Care, Central de Regulação de Exames de Alta Complexidade, Assessoria Técnica do Sistema Nacional de Regulação (Sisreg), com Núcleo de Educação Permanente e Central de Regulação de Leitos Hospitalares.

    O Complexo Regulador Estadual e a Central de Urgências do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Mato Grosso estão situados na Rua Comandante Costa, na região Central de Cuiabá. (Com informações Gcom/MT)

    Assessoria de Imprensa

    • Publicações3773
    • Seguidores104
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações69
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensora-participa-de-inauguracao-da-central-de-regulacao-da-saude-de-mato-grosso/443257252

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)