Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Defensora de MT participa de ciclo de debates em homenagem ao Mês das Mulheres em Minas Gerais

    há 7 anos

    A Coordenadora do Núcleo de Defesa da Mulher, Defensora Pública Rosana Leite Antunes de Barros, participa, no próximo dia 30 de março, do Ciclo de Debates Pela Vida das Mulheres: Educação, Enfrentamento do Machismo e Garantia de Direitos, promovido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em homenagem ao Mês das Mulheres.

    A Defensora Pública de Mato Grosso participará do painel “Enfrentamento do machismo institucionalizado para garantir a participação da mulher nas instâncias de poder e decisão", que terá início às 18h. Estão previstos ainda outros dois painéis, nos quais serão abordadas questões como a importância das discussões relativas a gênero e do enfrentamento da cultura do machismo na educação e o respeito às diversidades e garantias de direitos.

    Dentre os objetivos do evento estão discutir sobre a importância do debate de gênero e contribuir para o respeito à diversidade na educação formal e informal, garantir mecanismos de ingresso e permanência de mulheres nos espaços de poder e decisão, debater as reformas legislativas, o retrocesso nas políticas públicas e os impactos na vida das mulheres, bem como comprometer a Assembleia Legislativa daquele Estado com a defesa e promoção dos direitos das mulheres.

    Gabriela Galvão
    Assessoria de Imprensa

    • Publicações3773
    • Seguidores104
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações0
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensora-de-mt-participa-de-ciclo-de-debates-em-homenagem-ao-mes-das-mulheres-em-minas-gerais/443708683

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)