jusbrasil.com.br
24 de Maio de 2017
    Adicione tópicos

    Núcleo da Defensoria em Pedra Preta participa da Caminhada do Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

    Defensoria Pública de Mato Grosso
    há 5 dias

    O Núcleo da Defensoria Pública de Pedra Preta participou, na manhã desta quinta-feira (18), da caminhada em prol da conscientização contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes promovido pela secretaria de Assistência Social do município.

    “O papel do Defensor Público deve transcender os muros dos fóruns para interagir com a sociedade em ações como esta, conscientizando a comunidade do seu papel como cidadão”, declarou o Defensor da comarca, Fábio Barbosa.

    Ainda de acordo com Fábio, a Defensoria irá ministrar no dia 31 deste mês uma palestra sobre os aspectos jurídicos e as garantias de direitos às crianças e adolescentes que sofreram abuso e/ou exploração sexual.

    Dia Nacional

    No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 08 anos foi estuprada, violentada e cruelmente assassinada no Espírito Santo, seu corpo foi encontrado dias depois carbonizado. A data ficou instituída como “Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.

    Estima-se que a cada 15 segundos uma criança seja vítima de violência sexual no mundo, a cada 08 minutos uma criança sofra abuso sexual no Brasil e em 80% dos casos, os abusadores são pessoas próximas da criança.

    Assessoria de Imprensa

    Disponível em: http://dp-mt.jusbrasil.com.br/noticias/459676657/nucleo-da-defensoria-em-pedra-preta-participa-da-caminhada-do-dia-nacional-de-combate-ao-abuso-e-a-exploracao-sexual-de-criancas-e-adolescentes

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)