jusbrasil.com.br
19 de Novembro de 2017
    Adicione tópicos

    Dia Nacional da Defensoria Pública reúne membros de todo o Estado em Cuiabá

    Defensoria Pública de Mato Grosso
    há 6 meses

    Em comemoração ao Dia Nacional da Defensoria Pública, mais de 160 Defensores Públicos lotaram a Casa da Democracia, auditório do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, na manhã desta sexta-feira (19).

    O encontro serve para que os membros da Instituição possam, além de comemorar a data festiva, apresentar aos colegas as iniciativas e práticas exitosas que alcançaram nos últimos anos.Em seu discurso de abertura, o Defensor Público-Geral, Silvio Jeferson de Santana, saudou os novos Defensores empossados em dezembro e abril, e lembrou brevemente a trajetória das comemorações anteriores ao Dia Nacional da Defensoria Pública, além de traçar um panorama atual dos quadros da Instituição.

    “Desejamos implantar uma administração com compartilhamento das informações, em respeito à transparência que deve reger a Administração Pública. Dessa forma, os dados referentes às reformas de carreira, previdência, e outros temas serão disponibilizados aos colegas sempre que solicitados”, declarou o Defensor-Geral.

    Ainda pela manhã, os Defensores também puderam assistir uma palestra com o Conselheiro do Tribunal de Contas mato-grossense, Luiz Henrique Lima, que discursou sobre o controle interno e externo de gestão pública.

    A programação do evento se estende pela tarde, quando o coordenador de Direitos Humanos da Defensoria, Roberto Tadeu Vaz Curvo, irá abordar a temática de Educação em Direitos, e o Corregedor-Geral, Cid de Campos Borges Filho, apresentará trabalhos de destaque do órgão.

    A comemoração ao Dia Nacional da Defensoria Pública termina às 17h, e também conta com apresentação dos Defensores Públicos Elianeth Gláucia de Oliveira Nazário, Giovanna Marielly da Silva Santos, João Paulo Carvalho Dias, Lindalva de Fátima Ramos e Rosana Esteves Monteiro.

    Assessoria de Imprensa

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)