Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Administração Superior da Defensoria Pública mantém diálogo com secretaria de Fazenda

    há 7 anos

    Os Primeiro e Segundo Defensores Públicos-Gerais de Mato Grosso, Márcio Dorilêo e Caio Zumioti, a fim de manter as relações institucionais com diversos setores da Administração Pública estadual, visitaram o secretário de Fazenda, Gustavo Pinto Coelho de Oliveira, em seu gabinete.

    Durante o encontro, os gestores puderam discutir a atuação da Instituição nos últimos anos em Cuiabá e no interior. O Primeiro Subdefensor-Geral também detalhou ao secretário os números relativos aos atendimentos e ações ajuizadas em 2016. Estes dados foram levantados pela equipe técnica da Defensoria ao longo do primeiro semestre e servem de base para cálculos que mostram os benefícios da presença de Defensores Públicos nas comarcas do Estado.

    Para Márcio Dorilêo, é fundamental ter em mente a posição da Instituição dentro do sistema de Justiça.

    “Não se pode perder de vista que a Defensoria Pública é um órgão autônomo e independente, que faz parte do sistema de justiça ao lado dos demais poderes. Nesse sentido, o secretário de Fazenda, Gustavo de Oliveira, tem demonstrado sensibilidade e atenção à importância de assegurar à Defensoria tratamento orçamentário condizente com as necessidades decorrentes das relevantes atividades institucionais desenvolvidas em prol da população carente mato-grossense. Em resumo, não se promove inclusão social sem o fortalecimento da Defensoria Pública”, declarou o Subdefensor-Geral.

    Paulo Radamés
    Assessoria de Imprensa

    • Publicações3773
    • Seguidores104
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações20
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/administracao-superior-da-defensoria-publica-mantem-dialogo-com-secretaria-de-fazenda/471261797

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)