Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Com palestra sobre igualdade racial, Defensora abre Semana da Consciência Negra em VG

    há 6 anos

    A Defensora Pública que atua na Comarca de Várzea Grande, Tânia Regina de Matos, ministrou, na manhã desta segunda feira (13), uma palestra com o tema "Igualdade Racial", abrindo a Semana da Consciência Negra no município. O evento foi realizado na sala de licitações da Secretaria Municipal de Administração.

    Na oportunidade, foram abordados assuntos concernentes à intolerância religiosa, discriminação racial, violência e desvalorização da cultura negra. Além disso, foi programa uma série de atividades para serem realizadas no município até o próximo dia 20, a fim de lembrar a morte de Zumbi de Palmares.

    “Segundo dados do IBGE, 69.9% da população de Várzea Grande é composta por pretos e pardos e, como integrante do Conselho Municipal da Igualdade Racial, representando a Defensoria Pública, abro diálogo com os funcionários públicos e sociedade, colocando a Instituição à disposição daqueles que se sentirem vítimas do preconceito", declarou a Defensora.

    A Mestra Rosana Fátima de Arruda, que representa o Instituto de Mulheres Negra (Imune), também proferiu uma exposição com a temática.

    Assessoria de Imprensa

    • Publicações3773
    • Seguidores104
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações45
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/com-palestra-sobre-igualdade-racial-defensora-abre-semana-da-consciencia-negra-em-vg/520057785

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)