Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Grupo de senegaleses que vivem em Cuiabá busca auxílio da Defensoria Pública

    há 6 anos

    O Defensor Público responsável pela Coordenadoria de Direitos Humanos, Roberto Tadeu Vaz Curvo, recebeu, na tarde da última terça-feira (21), um grupo de senegaleses que busca a regularização da situação como imigrantes, assim como auxilio para criação de uma Associação Cultural.

    Atualmente, cerca de 50 senegaleses residem em Cuiabá e vivem do comércio ambulante. “O grupo pretende criar a associação, a fim de disseminar sua cultura por meio de manifestações culturais a serem realizadas em espaços públicos da Capital”, explicou o Defensor.

    Vaz Curvo pontuou ainda que, Cuiabá, como Centro Geodésico da América do Sul, desperta interesse de estrangeiros de boa parte do mundo, especialmente da América Latina. “Temos assistidos árabes, chilenos, argentinos, bolivianos, colombianos, peruanos".

    Conforme um dos líderes do grupo, Baka Dieye, eles estão bem adaptados em Cuiabá. “Nos sentimos muito bem nessa terra, que estamos adotando como nossa e queremos regularizar nossa situação para viver com tranquilidade”.

    Também estiveram presentes na reunião, o Professor Rafael Lira e os senegaleses Moustapha Gueye e Fallou Gaye.

    Gabriela Galvão
    Assessoria de Imprensa

    • Publicações3773
    • Seguidores104
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações65
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/grupo-de-senegaleses-que-vivem-em-cuiaba-busca-auxilio-da-defensoria-publica/523192039

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)