Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Defensora articula implementação de coleta seletiva em Água Boa

    há 6 anos

    A defensora pública que atua na Comarca de Água Boa, Carolina Renee Pizzini Weitkiewic, fez uma visita in loco ao galpão de reciclagem do município, onde trabalham 11 catadores, a fim de iniciar as articulações em prol da implementação da coleta seletiva de lixo na cidade.

    De acordo com a defensora, hoje os catadores trabalham informalmente, de forma precária e insalubre e Água Boa não possuí controle de sustentabilidade. Dessa forma, muni-los com as ferramentas necessárias para coleta seletiva dará condições dignas de trabalho para eles, bem como contribuirá para a preservação do meio ambiente.

    Ainda conforme Carolina Renee, a ideia é buscar o apoio do Executivo municipal e da iniciativa privada. “Sustentabilidade é um dever de todos. Devemos salvaguardar um meio ambiente mais saudável e salutar, especialmente para as gerações futuras e a Defensoria Pública, como curadora dos direitos difusos e da dignidade da pessoa humana, está trabalhando para consagrar esses direitos e promover um município mais saudável nos próximos anos”.

    A articulação da implementação da coleta seletiva em Água Boa conta com o apoio do biólogo Paulo de Tarso Fonseca.

    Gabriela Galvão
    Assessoria de Imprensa

    • Publicações3773
    • Seguidores104
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações60
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensora-articula-implementacao-de-coleta-seletiva-em-agua-boa/545744569

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)