Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Conselho do Idoso organiza terceira edição do prêmio Cândido Rondon

    há 6 anos

    O Conselho Estadual da Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDEDIPI) decidiu em reunião plenária que organizará a 3ª edição do prêmio “Cândido Rondon”, criado para valorizar iniciativa de pessoas que, por meio de seu trabalho, fazem a defesa desses cidadãos. O prêmio homenageia uma personalidade viva e a memória de outra. E este ano as inscrições serão abertas de 3 a 28 de setembro.

    A defensora pública e vice-presidente do CEDEDIPI, Sandra Cristina Alves, lembra que na ocasião da entrega do prêmio, marcada para o dia 31 de outubro, ela também lançará a segunda edição do livro de sua autoria “Os Idosos são o Futuro”.

    “Durante a reunião plenária apresentei a proposta para a continuidade do prêmio por acreditar que a disseminação de informações que sensibilizem as pessoas sobre a condição especial do idoso é uma das funções do Conselho. Reconhecer as pessoas que lutam e promovem a defesa dos idosos também é uma forma de comemorar o Dia Internacional do Idoso, dia primeiro de outubro, no mês”, explica.

    Sandra lembra que o nome do prêmio foi escolhido por identificar em Rondon, um dos idosos mais famosos da história de Mato Grosso e do país. “O trabalho do marechal Cândido Mariano da Silva Rondon é reconhecido nacional e internacionalmente. Ele foi um militar e sertanista brasileiro que até seus 92 anos lutou pela defesa de direitos e pelo desenvolvimento do país”, disse.

    Livro - “Os idosos são o futuro”, teve a primeira edição lançada em 2017, com o objetivo de iniciar um novo ciclo de debates sobre os diversos temas que afetam esses cidadãos em Mato Grosso. Ele foi compartilhado gratuitamente na internet para alcançar o maior número de pessoas e está acessível no site da Defensoria Pública de Mato Grosso, pelo link: http://www.defensoriapublica.mt.gov.br/portal/index.php/downloads-de-arquivos/item/14009-livro-%E2%80%9Cos-idosos-s%C3%A3oofuturo%E2%80%9D.

    Da Assessoria

    • Publicações3773
    • Seguidores104
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações42
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/conselho-do-idoso-organiza-terceira-edicao-do-premio-candido-rondon/566985686

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)