Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Congresso Brasileiro de Comunicação no sistema de Justiça é aberto hoje no TJMT

    há 6 anos

    Cuiabá sedia desta quarta-feira (20/6) a sexta-feira (22/6) o XIV Congresso Brasileiro de Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom), evento que trará 10 palestrantes para falar aos profissionais da área sobre o tema, a partir de vários aspectos: conteúdo, gestão, inovação, estatística, avaliação e relacionamento com a mídia, no auditório do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

    O evento é organizado pelo Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ) - que reúne comunicadores de vários órgãos (Ministério Público, Defensoria Pública, Tribunais, Conselhos e entidades) - e que além das palestras, premiará trabalhos de assessorias de imprensas de diversos órgãos do país, em 14 categorias. As assessorias de comunicação da Defensoria Pública do Ceará e de Goiás são finalistas em duas delas: Mídia Radiofônica e Publicação Especial.

    O prêmio ainda vai contemplar iniciativas nas áreas de Mídia Impressa, Mídia Digital, Fotografia, Comunicação de Interesse Público, Vídeo Institucional, Programa de TV, Comunicação Interna, entre outros. A abertura do evento será às 19h, no auditório Espaço Justiça, Cultura e Arte desembargador Gervásio Leite, no Centro Político Administrativo, após o credenciamento, que começa às 18h.

    O defensor público-geral, Silvio Jeferson de Santana, participará da abertura oficial, representando além da DPMT, o Colégio Nacional de Defensores Públicos-Gerais (Condege). “A iniciativa é extremamente importante pois os órgãos do sistema de Justiça são muito demandados por informação e capacitar nossa mão de obra é um imperativo para nos comunicar melhor com a população. A organização do evento está de parabéns pela programação, que traz pessoas altamente qualificadas em suas áreas de atuação para contribuir com experiências e com o debate. Cuiabá tem o privilégio de sediar um encontro com esse”, disse.

    No time de palestrantes está o professor de marketing, Dado Schneider, que já atou em universidades como a Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Pontifícia Universidade Católica (PUC/RS), na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Universidade Fernando Pessoa em Porto, Portugal e em de várias grandes agências de publicidade. Ele é o criador da marca da empresa de telefonia Claro e será o primeiro a falar, às 20h, após a abertura do evento com o tema: “Mudar é Preciso: Como a Comunicação Pode Fazer Diferente”.

    Além de Scheider, tem a jornalista formada pela Universidade Católica de Brasília, Raquel Costa, que tem especialização em Gestão (Marketing) pela Central Queensland University da Austrália, trabalhou com o jornalista na área política em Brasília, com marketing digital e mídias sociais, fez a gestão dos perfis digitais do Ministério da Saúde entre 2010 e 2012 pela empresa FSB Comunicação, entre outras experiências. Ela falará sobre: “Chatbot – Utilizando Inteligência Artificial para Atender à População”. Veja aqui a programação completa de evento.

    “O objetivo do Congresso é fortalecer a comunicação social como ferramenta de trabalho nessas instituições e fazer, cada vez mais, uso eficaz, econômico e adequado das várias alternativas que existem atualmente. Existem várias experiências de comunicação bem sucedidas e vamos apresentá-las, pela via da premiação, como casos de sucesso”, informa o servidor do Tribunal Regional do Trabalho de Natal, Edney Martins, um dos organizadores do evento.

    O Conbrascom acontece nos dias 20, 21 e 22, no TJMT, com a abertura na noite desta quarta-feira e programação a partir das 8h30 nos dias seguintes. Para que a Copa do Mundo não atrapalhe os interessados em participar, a organização do evento fará a exibição do jogo do Brasil x Costa Rica, na sexta-feira (22/6), a partir das 8h. Mais informações podem ser encontradas na página oficial do evento: http://fncj.org.br/conbrascom/, que é aberto ao público. Participarão do evento assessores de imprensa de órgãos do sistema de Justiça de vários estados brasileiros.

    Márcia Oliveira
    Assessoria de Imprensa

    • Publicações3773
    • Seguidores104
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações20
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/congresso-brasileiro-de-comunicacao-no-sistema-de-justica-e-aberto-hoje-no-tjmt/591855147

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)