Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Defensor Público-Geral assegura importância de aperfeiçoar a comunicação pública na abertura do Conbrascom

    há 6 anos

    O defensor público-geral de Mato Grosso, Silvio Jeferson de Santana, participou da abertura oficial do XIV Congresso Brasileiro de Assessores de Comunicação (Conbrascom), na noite de ontem (20/6), representando o Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais (Condege). Ele assegurou a importância do evento, que busca o aperfeiçoamento da comunicação entre os órgãos do sistema de Justiça e a população, por meio de capacitação dos profissionais de mídia.

    De forma engraçada e espirituosa, ele tirou gargalhadas e recebeu aplausos da plateia de comunicadores ao afirmar que é exemplo de autoridade que, por vezes, ainda “resiste” à exposição e que reconhece o trabalho “espinhoso” de assessores que trabalham nos órgão de Justiça - Defensorias, Ministérios Públicos, Tribunais - e precisam lidar com administradores com o mesmo perfil. “Quero avisá-los que, se dependerem de gestores como eu, o sofrimento continuará”, brincou.

    Santana parabenizou os organizadores do evento, com bom humor fez campanha para os profissionais das Defensorias Públicas do Ceará e de Goiás, finalistas em duas, das 14 categorias do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça 2018 e desejou a todos um ótimo evento.

    “Quero dizer que é uma honra e uma felicidade representar o Colégio de Defensores Públicos Gerais (Condege), cuja função é dar unidade ao trabalho das Defensorias Públicas no país, num evento como este. Agradeço o convite do presidente do Condege, defensor público-geral de Rondônia, Marcus Lima e confesso aos senhores que, se eu não fizesse uso da palavra aqui hoje, eu iria apanhar da minha equipe de assessoria de comunicação, a equipe da DPMT, formada por dois dedicados trabalhadores. Em nome deles, quero cumprimentar a todos os profissionais de comunicação aqui presentes e desejar um ótimo congresso”.

    A mesa de abertura foi composta por Santana, pela presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), desembargadora Eliney Bezerra Veloso, pelo coordenador de comunicação do Tribunal de Justiça (TJ), Rannyere Queiroz e pelo presidente Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ), Edney Martins, responsável pela organização do evento. Após a abertura, o primeiro palestrantes deu início aos trabalhos.

    Com o tema “Mudar é Preciso: Como a Comunicação Pode Fazer Diferente”, o professor de marketing, Dado Schneider, fez uma “palestra muda”, com o auxílio de um projetor e textos, para “conversar” com o público. Ele já atuou em universidades como a Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Pontifícia Universidade Católica (PUC/RS), na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Universidade Fernando Pessoa em Porto, Portugal e em de várias grandes agências de publicidade. Ele é o criador da marca da empresa de telefonia Claro e com sua técnica, prendeu a atenção dos presentes até as 21h30.

    Evento - O Conbrascom segue até sexta-feira (22/6) com uma programação diversificada para tratar de vários aspectos da comunicação: conteúdo, gestão, inovação, estatística, avaliação e relacionamento com a mídia, com um time de 10 palestrantes, no auditório do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

    O evento é organizado pelo Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ) que também premiará trabalhos de assessorias de imprensas de diversos órgãos do país, em 14 categorias. As assessorias de comunicação da Defensoria Pública do Ceará e de Goiás são finalistas em Mídia Radiofônica e Publicação Especial. Entre as categorias estão Mídia Impressa, Mídia Digital, Fotografia, Comunicação de Interesse Público, Vídeo Institucional, Programa de TV, Comunicação Interna, entre outros.

    O congresso acontece no auditório Espaço Justiça, Cultura e Arte desembargador Gervásio Leite, no Centro Político Administrativo durante todo o dia de hoje (21/6) e segue até sexta-feira (22/6). Para saber a programação completa do evento, clique aqui.

    “O objetivo do Congresso é fortalecer a comunicação social como ferramenta de trabalho nessas instituições e fazer, cada vez mais, uso eficaz, econômico e adequado das várias alternativas que existem atualmente. Existem várias experiências de comunicação bem sucedidas e vamos apresentá-las, pela via da premiação, como casos de sucesso”, informa o servidor do Tribunal Regional do Trabalho de Natal, Edney Martins, um dos organizadores.

    Márcia Oliveira
    Assessoria de Imprensa

    • Publicações3773
    • Seguidores104
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações35
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensor-publico-geral-assegura-importancia-de-aperfeicoar-a-comunicacao-publica-na-abertura-do-conbrascom/592408020

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)